[weglot_switcher]

Trilhos que juntam Santa Cruz ao Atlântico

Um passeio depois de almoço ou mesmo ao fim da tarde, quando o sol se põe. Esta é uma recomendação para o corpo se mexer e para aproveitar um fim de semana.
25 Novembro 2024, 10h02

O cheiro a maresia, um passeio perto das ondas. Assim pode ser um fim-de-semana, que conjuga calma e uma pequena deslocação até ao Oeste.

É isso mesmo que o CNS Santa Cruz Movement and Nature House promove junto de quem os visita. A localização privilegiada em Santa Cruz permite-lhe recomendar quatro trilhos pedestres com acesso direto à praia, sendo a atividade mais procurada pelos hóspedes.

Focado no bem-estar e saúde, a atividade física é então das mais procuradas. Quais os trilhos recomendados e que dão acesso ao mar?

Rota da praia da Mexilhoeira

Percurso com 5,10 quilómetros e 116 metros de elevação, liga o Alto da Vela e a praia da Mexilhoeira. Segue toda a linha de praias de Santa Cruz, e permite apreciar a costa atlântica do Oeste.

Rota da Foz

Trilho com 6,85 quilómetros e 181 metros de elevação que leva a visitar as praias mais a sul do concelho de Torres Vedras. A caminhada passa por entre as dunas e passadiços da Praia Azul. O trilho termina na localidade de Cambelas.

Quinta da Areia e praia Azul

Percurso circular com comprimento de 6,03 quilómetros e 125 metros de elevação. O caminho segue em direção à margem do Rio Sizandro, encontrando-se com o areal da praia Azul.

Praia da Formosa

Pequena rota circular de 5,08 quilómetros de comprimento e 99 metros de elevação seguindo pelo Alto da Vela em direção à praia Formosa.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.