[weglot_switcher]

Credit Agricole quer comprar GamaLife mas Apax não vende

A notícia foi avançada pelo jornal italiano Il Sole 24 Ore. Mas o Jornal Económico apurou, junto de fonte próxima, que a Apax Partners não está a estudar da venda da Gamalife e está focada no desenvolvimento do negócio da seguradora, quer em Portugal, quer em Itália.
10 Dezembro 2024, 11h20

O grupo francês Crédit Agricole pretende adquirir a GamaLife, uma seguradora europeia de seguros especializada no setor vida, liderada por Matteo Castelvetri, e controlada pelo fundo internacional de private equity Apax Partners. A notícia foi avançada pelo jornal italiano Il Sole 24 Ore.

O grupo francês já tinha ficado com a GNB – Companhia de Seguros, a seguradora não vida do Novobanco, entretanto mudou de nome para Mudum.
Apesar da notícia, o Jornal Económico apurou, junto de fonte próxima, que a Apax Partners não está a estudar da venda da Gamalife e está focada no desenvolvimento do negócio da seguradora, quer em Portugal, quer em Itália.

Com sede em Portugal, a GamaLife conta também com uma presença significativa em Itália. Il Sole 24 Ore escreve que o grupo francês do sector segurador está a levar a cabo uma estratégia de aquisições na Europa, com particular atenção ao mercado italiano.

Segundo a notícia do jornal italiano, embora a Apax Partners pareça estar atualmente a abrandar as vendas, o grupo transalpino já terá iniciado negociações, analisando o potencial estratégico da operação e o valor sinérgico dos ativos portugueses e italianos.

(Atualiza com informações de fonte ligada ao processo contactada pelo JE)

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.