O UniCredit informou esta quarta-feira que a sua posição global no alemão Commerzbank ascende a “aproximadamente 28%”, dos quais 9,5% correspondem a participação direta e cerca de 18,5% através de instrumentos derivados, avança o jornal espanhol “Cinco Días”.
A entidade liderada por Andrea Orcel notificou pela primeira vez uma posição de 9% no banco alemão em setembro e apresentou os documentos regulamentares necessários para comprar uma participação no Commerzbank superior a 10% e até 29,9%.
“Este movimento reforça a visão do UniCredit de que existe um valor substancial dentro do Commerzbank que precisa de ser cristalizado”, disse o banco italiano, refletindo também a confiança na Alemanha, nas suas empresas e nas suas comunidades, e a importância de um setor bancário forte para impulsionar o desenvolvimento económico alemão, escreve o jornal.
O UniCredit sublinhou ainda que a sua posição no Commerzbank é, neste momento, “apenas um investimento”, garantindo que não tem impacto na oferta pública de aquisição que lançou ao rival Banco BPM.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com