A Delta Air Lines, uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, revelou os seus resultados para o último trimestre e para o ano, superando as previsões de crescimento que foram apresentadas pela Bloomberg.
O aumento significativo é impulsionado pela recuperação dos viagens internacionais e de negócios, e a empresa antecipa que esta tendência de crescimento se manterá ao longo de 2025.
As receitas da Delta aumentaram 9%, em comparação com a estimativa de 5,75% do painel da Bloomberg, alcançando um total de 15.600 milhões de dólares (aproximadamente 15.100 milhões de euros).
Este desempenho robusto reflete a crescente procura por viagens aéreas, que se tem fortalecido nos últimos meses.
As previsões da Delta, que foi a primeira no setor a divulgar resultados, apontam para um panorama positivo para as companhias aéreas, especialmente devido ao aumento das tarifas.
As ações da Delta também têm demonstrado um desempenho notável, com um crescimento de 46% nos últimos 12 meses, ultrapassando agora os 61 dólares por ação. Este crescimento nas ações reafirma a confiança dos investidores na recuperação do setor aéreo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com