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“Marco sem precedentes”. Netflix destacou-se em Wall Street

“O desempenho financeiro notável da Netflix também se reflete no seu aumento cumulativo de 90% no preço das ações durante 2024”, destaca o analista senior Antonio Di Giacomo da XS.com.
Netflix
The Netflix Inc. website and logo are displayed on laptop computers arranged for a photograph in Washington, D.C., U.S., on Tuesday, Jan. 21, 2014. Netflix Inc., the largest subscription streaming service, is expected to release earnings data on Jan. 22. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images
23 Janeiro 2025, 18h07

A Netflix registou mais 18,9 milhões de novos subscritores no quarto trimestre de 2024, um valor que os analistas consideram “um marco sem precedentes” e que continua o processo da plataforma de streaming para permanecer a mais utilizada em todo o mundo.

“O notável desempenho financeiro da Netflix também se reflete no seu aumento cumulativo de 90% no preço das ações durante todo o ano de 2024. Esse crescimento é apoiado por uma estratégia focada na diversificação de fluxos de receita além do crescimento de assinantes, incluindo aumento de preços em mercados-chave e novos formatos de entretenimento”, aponta o analista da XS.com, Antonio Di Giacomo.

O analista refere mesmo que um dos eventos de destaque foi a transmissão ao vivo da luta Tyson-Paul que foi mesmo “o evento mais assistido da história da plataforma”, tendo “reafirmado o potencial dos desportos ao vivo como um importante impulsionador de receitas”. Nestes últimos três meses, a segunda temporada de Squid Game e o filme natalício “Carry-On” mantiveram os consumidores atentos ao conteúdo exclusivo.

“Apesar do crescimento impressionante do número de assinantes, as vendas aumentaram 16%, superando as expectativas por uma modesta margem de 100 milhões de dólares. No entanto, a Netflix continua confiante que os aumentos dos preços e o lançamento de novas produções, como as próximas temporadas de Stranger Things e Wednesday, vão impulsionar o crescimento da receita em 2025”, sustenta o analista Di Giacomo.

A partir do primeiro trimestre deste ano, a Netflix vai deixar de revelar o número de assinantes, decisão que já tinha revelado no ano passado. Na carta aos acionistas, a Netflix revelou ainda que vai proceder ao aumento de preços em quatro mercados: EUA, Canadá, Portugal e Argentina. Os planos viram o seu preço aumentar entre um e dois euros. 

Antonio Di Giacomo sustenta ainda que “o crescimento recorde de assinantes e o aumento do preço das ações da Netflix destacam o seu apelo duradouro e a sua capacidade de evoluir e prosperar num ambiente competitivo”. Para o analista, a Netflix tem os olhos colocados no sítio certo: portefólio de conteúdo robusto e estratégia focada na diversificação.

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