A Altice Portugal em parceria com a Corticeira Amorim desenvolveu um router ecológico de cortiça, que foi produzido pela Altice Labs e revelado esta quinta-feira. “Este é o primeiro protótipo do router que terá uma estrutura onde a percentagem de cortiça é cerca de 50%, reduzindo assim a componente de plástico a metade, o que, só por si, constitui uma redução substancial substantiva da sua pegada ecológica”, fez saber a empresa liderada por Alexandre Fonseca, em comunicado.
Este router de cortiça nasce “com ambições ecológicas” para promover a matéria-prima que é a cortiça aplicada à tecnologia e com o objetivo de que se torne numa peça de design, uma vez que a Altice Portugal vai lançar “o convite a alguns designers nacionais para desenharem edições limitadas que serão disponibilizadas aos clientes que o desejarem”.
A importância da aplicação da cortiça à tecnologia, com este router, segundo o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, deve-se à ideia de retirar proveito da “capacidade de dissipação de calor, isolamento sonoro e a maior resistência ao choque” que esta matéria-prima tem.
O produto criado pela Altice Labs com ajuda da unidade de negócio da Corticeira Amorim, a Amorim Cork Composites, foi revelado precisamente no dia em que o laboratório da Altice concretiza três anos de atividade.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com