O banco Santander registou um lucro de 12,6 mil milhões de euros em 2024, um aumento de 14% face a 2023, superando os 12,2 mil milhões de euros projetados pelos analistas, informou o banco espanhol em comunicado no seu site esta quarta-feira.
Este é o terceiro ano consecutivo em que o banco regista uma subida nos lucros, tendo contribuído para este resultado os oito milhões de clientes angariados, para um total de 173 milhões de euros.
Com este resultado espera devolver 10 mil milhões de euros aos seus acionistas durante os próximos dois anos, iniciando esta semana um programa de recompra de ações no valor de até 1,587 mil milhões de euros, correspondente a 25% do lucro obtido no segundo semestre de 2024.
“Alcançámos resultados recorde pelo terceiro ano consecutivo com crescimento em receitas, rentabilidade e remuneração aos acionistas. Como já demonstrámos, em tempos difíceis superámos os nossos concorrentes e em 2025 esperamos aumentar os lucros e a rentabilidade com receitas estáveis e custos mais baixos”, refere a presidente do banco, Ana Botín.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com