[weglot_switcher]

Catarina Chaves assume posição de Consulting Partner na EY Portugal para o setor público

Ao integrar a equipa de Consulting da EY, que agora conta com mais de 500 profissionais, procurará contribuir para a promoção de inovação e transformação digital nas entidades públicas.
5 Fevereiro 2025, 15h00

Catarina Chaves é a nova Consulting Partner da EY Portugal, focando-se no setor público. Com mais de 20 anos de experiência em consultoria, Catarina tem liderado projetos de transformação em diversos mercados, incluindo Portugal, Europa e Angola.

Ao integrar a equipa de Consulting da EY, que agora conta com mais de 500 profissionais, procurará contribuir para a promoção de inovação e transformação digital nas entidades públicas.

A equipa da EY no setor público apoia os clientes na definição de modelos operativos mais ágeis e sustentáveis, sempre com um forte compromisso com a transparência e compliance, visando gerar um impacto significativo no valor entregue ao cidadão.

Miguel Farinha, Country Managing Partner do cluster português, revela o compromisso “em reforçar a nossa equipa com talento de excelência. A inovação e o profundo conhecimento do mercado são fundamentais para apoiar as entidades públicas na criação de valor sustentável para a sociedade”, acrescenta.

Catarina Chaves, por sua vez, expressou entusiasmo sobre o seu novo papel. “A transformação dos organismos públicos é essencial para uma administração mais sofisticada e centrada no cidadão. A EY possui as competências e o compromisso necessários para ser um parceiro estratégico nessa jornada”, assume a nova responsável da EY.

A carreira de Catarina Chaves começou em 2001 na Accenture, onde trabalhou em projetos de tecnologias de informação para o setor público. Teve também uma passagem significativa pela Microsoft Portugal, onde liderou serviços profissionais e consultoria para o setor público, ajudando na transição para a cloud.

Após retomar à Accenture, Catarina contribuiu para o crescimento da unidade de setor público, especialmente no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia.

Com uma formação em Informática e Gestão de Empresas pelo ISCTE, possui também experiência em empreendedorismo, desenvolvendo projetos no Reino Unido relacionados ao bem-estar e hospitalidade.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.