[weglot_switcher]

Grupo Paulo Duarte investe 11 milhões em frota para aumentar sustentabilidade

Os primeiros veículos, dos 120 adquiridos, já foram entregues, e a previsão é que, até ao final do primeiro semestre deste ano, toda a nova frota esteja em circulação.
6 Fevereiro 2025, 14h19

O grupo Paulo Duarte acaba de reforçar a sua aposta na modernização e sustentabilidade das operações com um investimento de 11 milhões de euros na aquisição de 120 novos veículos.

Esta iniciativa está alinhada com a estratégia do grupo, que visa garantir um transporte mais seguro, eficiente e ecologicamente responsável.

Os primeiros veículos já foram entregues, e a previsão é que, até ao final do primeiro semestre deste ano, toda a nova frota esteja em circulação.

Esta renovação representa um passo significativo na otimização dos serviços prestados pelo grupo, assegurando uma resposta ainda mais eficiente às exigências do mercado.

Gustavo Paulo Duarte, CEO da transportadora de mercadorias, sublinha a importância deste investimento na sustentabilidade “como um fator de diferenciação e aumento de eficiência. Temos apostado significativamente em novas tecnologias, que já nos permitem monitorizar, gerir e tomar decisões mais eficazes na nossa operação e na renovação da nossa frota, tornando-a mais eficiente e com menor impacto ambiental”, concluiu.

Fundado em 1946, o grupo Paulo Duarte é atualmente uma referência no transporte rodoviário em segmentos-chave no mercado ibérico. Com uma equipa de 1300 colaboradores e mais de duas mil viaturas, o grupo especializou-se no transporte nacional e internacional de energia, líquidos alimentares, e-commerce, logística e distribuição.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.