[weglot_switcher]

DS Intermediários de Crédito regista aumento de 54% na intermediação de crédito novo em 2024

Durante o ano, a marca cresceu ainda 50% na faturação e no total global do crédito escriturado.
6 Fevereiro 2025, 16h42

Em 2024, a DS Intermediários de Crédito alcançou um aumento significativo de mais de 54% na intermediação de crédito novo e de 47% nas transferências de créditos à habitação, em comparação com o ano anterior.

O valor médio das operações estabeleceu-se em 127.960 euros para transferências de crédito à habitação e 153.891 euros para crédito à habitação novo. Durante o ano, a marca cresceu 50% na faturação e no total global do crédito escriturado.

Marta Almeida, diretora coordenadora nacional da empresa, destacou que “o crescimento significativo da intermediação de crédito novo reflete a forte procura que estes produtos continuam a ter, num setor que se mantém muito dinâmico”.

Sublinhou ainda o aumento nas transferências de crédito à habitação, que evidencia a busca de muitos portugueses por renegociações que lhes permitam poupança e melhores condições financeiras.

A diretora acrescentou que “o crescimento da marca, em faturação, número de lojas e colaboradores, evidencia a crescente importância destes profissionais no acompanhamento dos clientes”.

Segundo dados do Banco de Portugal, em 2023, o montante concedido para crédito à habitação através de intermediários de crédito representou cerca de um quinto de todo o crédito aprovado.

Em 2024, a DS Intermediários de Crédito integrou cerca de 500 novos colaboradores, com a meta de atingir 2.500 colaboradores em todo o país até 2025.

No mesmo ano, a empresa assinou 32 contratos para a abertura de novas lojas e inaugurou 28 unidades, totalizando atualmente 190 lojas, com o objetivo de chegar às 250 até ao final do ano.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.