[weglot_switcher]

PJ investiga esquema de corrupção que terá originado construção de McDonald’s em Valongo

O Jornal de Notícias avança que o gestor da McDonald’s, Pedro Salvador, é suspeito de corrupção por cem mil euros, noticiando ainda que existiriam acordos com promotor imobiliário, Carlos Moura Guedes, que negociava terrenos para novos restaurantes.
A McDonald’s restaurant is seen as McDonald’s Corp. reports fourth quarter earnings, in Arlington, Virginia, U.S., January 27, 2022. REUTERS/Joshua Roberts
12 Fevereiro 2025, 09h24

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto está a investigar um possível esquema de corrupção que terá dado origem à construção de um restaurante McDonald’s, em Valongo, avançam esta quarta-feira o “Correio da Manhã” e o “Jornal de Notícias“.

De acordo com o Correio da Manhã, estarão em causa crimes de corrupção que afetam o sector público e privado, prevaricação e violação de regras urbanísticas.

A mesma publicação diz que na investigação estarão envolvidas o promotor imobiliário, Carlos Moura Guedes, responsável da Imopartner, que será suspeito de corromper o vice-presidente da Câmara de Valongo, Paulo Esteves Ferreira, e o diretor da marca McDonald’s, Pedro Salvador. As pessoas em causa terão sido constituídas arguidas.

Já o Jornal de Notícias avança que o gestor da McDonald’s é suspeito de corrupção por cem mil euros, dizendo ainda que existiriam acordos com promotor imobiliário que negociava terrenos para novos restaurantes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.