Inteligência artificial generativa. Esta é a aposta da Euronext Lisbon para simplificar e acelerar processos na praça de Lisboa.
Desde a automatização das atas dos conselhos, até à revisão de contratos, a Euronext vai apostar nas novas tecnologias para tornar a operação mais eficiente em todos os países nos quais está presente, Portugal incluído.
Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisbon, pretende com o recurso à GenIA automatizar serviços e aumentar a sua eficiência. Em causa estão serviços que já contam com 4.800 clientes na Europa, dos quais “cerca de 20” estão em Portugal. É o caso das relações com investidores, consultoria ESG (ambiente, social e governança no acrónimo em inglês) e compliance, entre outros que a Euronext já disponibiliza. Todos vão passar a estar integrados num portal único.
As funcionalidades estão em desenvolvimento, mas já é possível dizer-se que vão facilitar a celeridade dos prospetos, assim como rever contratos, o que permitirá acelerar os processos de admissão.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com