O número de falências em negócios da União Europeia caiu 0,7%, no quarto trimestre, quando comparado com o trimestre anterior, de acordo com os dados do Eurostat. “Os registos de empresas aumentaram 2,6% [no quarto trimestre] face ao trimestre anterior”, salientou o mesmo organismo.
Os maiores aumentos nos registos de empresas na União Europeia, no quatro trimestre, face ao trimestre anterior, foi para o setor do armazenamento e transporte (+5,7%), seguindo-se a indústria (+3,5%) e a comunicação e informação (+2,3%), enquanto que na construção a subida de 0,9%.
Verificou-se um aumento de 17,7% no número de falências nas atividades sociais e de educação, no quatro trimestre enquanto que a indústria viu um aumento de 1,6%, no número de falências, no quatro trimestre, face ao trimestre anterior.
O setor da comunicação e informação viu as bancarrotas descerem 25,6%, seguindo-se os serviços de acomodação e alimentação que caíram 12,2%. Já área do armazenamento e transporte viu as falências caírem 10,1%, no quatro trimestre face ao trimestre anterior.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com