[weglot_switcher]

Grupo Casais cria joint venture com a Nahaz para entrar na Arábia Saudita

O Grupo Casais continua empenhado na expansão internacional, entrando agora na Arábia Saudita, com a Casais Entirez, resultado de uma parceria estratégica local de referência.
5 Março 2025, 12h20

O Grupo Casais e o Nahaz Investment Group, um interveniente no setor de investimento da Arábia Saudita, criaram a Casais Entirez, que vai apoiar o desenvolvimento do Reino “através da implementação das mais recentes tecnologias à disposição do setor da construção civil”, refere a empresa nacional em comunicado. António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais e Membro do Conselho da Casais Entirez, afirma, citado pelo documento: “Estamos entusiasmados por estabelecer esta parceria com o Nahaz Investment Group para levar as nossas soluções de construção de ponta à Arábia Saudita. Estamos totalmente empenhados em contribuir para a diversificação económica do Reino e para o desenvolvimento de infraestruturas de classe mundial.”

Esta joint venture permite ao Grupo Casais introduzir a sua vasta experiência em construção industrializada e sustentável na Arábia Saudita, contribuindo para a modernização das infraestruturas do Reino e para os objetivos da Visão Saudita 2030.

Segundo Henrique Pereira, diretor-geral do Grupo Casais do Médio Oriente: “Para além de entregarmos projetos de construção industrializada de alta qualidade, o nosso objetivo é fomentar o crescimento económico local, colaborando com fornecedores, empreiteiros e programas de desenvolvimento da força de trabalho saudita.”

A Casais Entirez introduzirá tecnologias avançadas de construção na Arábia Saudita, garantindo uma execução de projetos mais rápida, sustentável e eficiente, posicionando o Grupo Casais como um player chave no setor da construção a nível global.

André Rocha, membro executivo do Conselho do Grupo Casais e da Casais Entirez, acrescenta: “A Casais Entirez representa o compromisso a longo prazo do Grupo Casais com a impressionante evolução da Arábia Saudita, trazendo a nossa expertise em construção industrializada para acelerar os prazos dos projetos, melhorar a qualidade e otimizar a eficiência.”

A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e é atualmente um dos cinco principais players do setor da construção em Portugal, com volume de negócio agregado a rondar os 836 milhões de euros (2024) – 340 milhões internacional, 496 milhões a nível nacional. Opera em 17 países: Portugal, Angola, Alemanha, Áustria, Arábia Saudita, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA (Texas), EAU (Dubai e Abu Dhabi), França, Gana, Gibraltar, Países Baixos, Moçambique, Reino Unido e Qatar.

O Nahaz Investment Group tem um legado no setor imobiliário que remonta aos anos 1960. Ao longo das décadas, este grupo de investimento expandiu-se por diversos setores e regiões, com investimentos chave em imobiliário comercial e residencial, logística, armazenagem, educação, hotelaria e agricultura. O Nahaz continua comprometida com o crescimento sustentável, aproveitando a sua sólida herança e visão estratégica para impulsionar investimentos impactantes nos seus mercados principais, refere o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.