[weglot_switcher]

Wall Street abre no vermelho devido a expetativa gerada pelo encontro entre Trump e Putin

O Dow Jones quebra 0,54%, o S&P desce 1,09% e o Nasdaq desvaloriza 1,80%. Os principais índices europeus estão no vermelho com exceção do AEX (Países Baixos).
New York Stock Exchange
18 Março 2025, 15h06

Wall Street abriu no vermelho. O Dow Jones quebra 0,54%, o S&P desce 1,09% e o Nasdaq desvaloriza 1,80%. Encontro marcado para esta terça-feira, entre o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, e o líder russo, Vladimir Putin, está a gerar expetativa junto dos mercados, considera a research do Millennium.

A isto juntam-se os dados de evolução de preços das importações dos Estados Unidos, que no entender do Millennium “podem mexer com o sentimento, pelos sinais que possam trazer sobre o impacto das tarifas que o Trump está a colocar sobre bens importados do país”.

No que diz respeito a empresas, a research do Millennium destaca a valorização da NIO, devido à parceria que estabeleceu na área das baterias e ainda a subida da Grab Holdings devido a uma “potencial expansão”, sendo que  Tencent Music, Ralph Lauren, Lucid e Block “reagem igualmente em alta a flow distinto”.

Contudo, a Tesla e a Pepsico (proprietária de marcas como a Pepsi) “sentem pressão de cortes”, assinala a research do Millennium, enquanto que do lado europeu “vai-se aguardando pela votação” de um megapacote de financiamento destinado ao reforço de investimento em Defesa e Construção.

As principais bolsas europeias continuam no verde, com o DAX (Alemanha) a subir 1,10%, o CAC 40 (França) a valorizar 0,56%, e o FTSE 100 (Reino Unido) a crescer 0,28%.

O AEX (Países Baixos) escapa ao verde europeu ao quebrar 0,02%, o IBEX 35 (Espanha) valoriza 1,45%, o FTSE MIB (Itália) sobe 1,24%, e o PSI (Portugal) cresce 0,86%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.