É um alerta para aquilo que poderá ser uma realidade na capital portuguesa até 2030. Isaltino Morais lançou um apelo aos futuros governos para que tomem medidas de investimento à habitação pública, para que Lisboa não volte a ser uma cidade de barracas.
O aviso do autarca foi deixado no painel ‘As empresas privadas e as cidades – o que pode ser feito, onde investir?’, inserido na conferência ‘Zona de Impacto Global – Pensar o ESG”, organizado pelo Jornal Económico em parceria com o Novobanco, que decorreu na Faculdade de Arquitetura de Lisboa na segunda-feira, 17 de março, e que teve como foco o debate sobre a importância do ESG (ambiental, social e governança) para um mercado mais sustentável e justo.
“É preciso mais investimento público, mais habitação pública e alteração na lei dos solos. Se os governos não aprovarem medidas neste sentido, dentro de cinco anos estaremos numa situação extremamente grave. Vamos voltar a ver Lisboa com barracas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oeiras.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com