[weglot_switcher]

Adyen, a plataforma que ajuda o seu negócio a crescer

Plataforma de tecnologia financeira, utilizada pelas principais marcas mundiais, permite simplificar e acelerar os pagamentos globais, potenciando o crescimento dos negócios .
31 Março 2025, 10h12

Partimos do princípio que, no mundo em que vivemos, conveniência é a palavra de ordem tanto entre consumidores, como nas soluções que as empresas contratam, especialmente quando se trata de tecnologias de pagamento. Queremos soluções simples, ágeis e capazes, que se ajustem às necessidades de expansão e crescimento das nossas empresas. Foi com isto em mente que, em 2006, um grupo de visionários, entre eles Pieter van der Does e Arnout Schuijff, decidiu construir uma plataforma de tecnologia financeira, pensada para simplificar e acelerar pagamentos globais, com tecnologia desenvolvida in-house para um crescimento independente, hoje a Adyen integra inteligência artificial em produtos premium que complementam a experiência de pagamento. 

Uma plataforma de pagamento tudo-em-um 

Líder no setor e eleita como preferida pelas principais empresas mundiais, incluindo Patagonia, Mango, Uber e Spotify, destaca-se pelas soluções inovadoras que são ajustadas a cada modelo de negócio – digitais, omnichannel ou plataformas e marketplaces. 

A proposta é imbatível: esta tecnologia permite aceitar todos os tipos de pagamentos, em qualquer lugar,  proteger contra a fraude, e ainda gerir e controlar as suas finanças numa só plataforma.

Trata-se de um super parceiro, que permite que os pagamentos aconteçam sem barreiras – online, presencial ou online e offline num único sistema – em todos os canais, o que torna mais fácil não só receber pagamentos, como gerir os fluxos de caixa. 

Com a tecnologia Adyen consegue expandir o seu negócio para novos mercados, criar experiências de cliente excepcionais para os seus consumidores utilizando insights entre canais, pode criar programas de fidelização à medida. A quantidade de dados de pagamentos permite ainda ganhar um entendimento profundo do seu negócio e tomar decisões estratégicas  e mais informadas para o seu negócio, ao mesmo tempo que se protege contra fraudes sem afetar transações legítimas.

A solução de pagamento que otimiza a cada transação: eis o Adyen Uplift 

A complexidade da gestão de pagamentos continua a ser um forte obstáculo, que dificulta o percurso das empresas ao tentarem alcançar os seus objetivos, uma vez que precisam constantemente de sacrificar a conversão, para se protegerem da fraude, o que faz aumentar custos. Com o Adyen Uplift, testado por mais de 60 empresas até ao momento, é possível otimizar todo o processo de pagamento com recurso e apoio da IA, aumentando as taxas de conversão de pagamento até 6%, em comparação com versões anteriores. 

Esta otimização vem mudar as regras do jogo, ao utilizar a IA “para resolver a otimização de pagamentos em tempo real”, um desafio complexo, e por isso mesmo Carlo Bruno, VP of Product da Adyen, explica que esta otimização vem “equilibrar a gestão de risco, promover a conversão e minimizar os custos operacionais”. 

Os Clientes da Adyen vão ter a possibilidade de utilizar recomendações personalizadas de desempenho, com recurso a dados, permitindo melhorar a experiência de pagamento para retalhistas e clientes. 

SF01, o primeiro terminal multimédia de balcão da Adyen

Pioneira nos pagamentos presenciais com uma série de novos produtos, a empresa de tecnologia financeira apresentou recentemente o seu terminal Android, que diz marcar um “novo capítulo na transformação da experiência de pagamento presencial”.

Este TPA, com um ecrã tátil de 8 polegadas, melhora a experiência de pagamento na medida em que integra funções de terminais tradicionais com ecrãs virados para o cliente, transformando a forma como as marcas interagem com os clientes, no momento da venda. 

Em comunicado de imprensa, a Adyen refere que “está a alargar os limites da inovação, assegurando que os retalhistas podem proporcionar experiências de ponta e personalizáveis no check da loja”. 

E fazendo jus à fama de oferecerem as melhores soluções na categoria de pagamentos presenciais, Adyen lançou recentemente uma nova funcionalidade, em parceria com a Apple: a funcionalidade Tap to Pay, no Iphone. Esta nova forma de pagamento permitirá que os clientes da marca se mantenham na vanguarda da inovação. Disponível em Portugal e mais 8 mercados europeus, as empresas podem agora aceitar pagamentos contactless, sem necessidade de adquirir ou gerir um hardware adicional, uma vez que utiliza as funcionalidades integradas do dispositivo móvel.

Desde a sua fundação que a Adyen firmou um compromisso com a inovação e criatividade, permitindo que essas características orientem as soluções que criam para beneficiar não um, mas todos os clientes. 

E de facto, confirma-se: é este o caminho dos negócios modernos. 

 

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em parceria com a Adyen.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.