[weglot_switcher]

ARP vai ser liderada pela primeira vez por uma mulher

Teresa Abecasis Burnay foi nomeada como presidente da direção da Auto Regulação Publicitária (ARP). Em comunicado é revelado que esta transição foi formalizada a 27 de março na Assembleia-Geral da ARP.
31 Março 2025, 19h21

Teresa Abecasis Burnay foi nomeada como presidente da direção da Auto Regulação Publicitária (ARP), sucedendo a Nuno Pinto de Magalhães, que esteve na liderança da associação durante uma década.

Em comunicado é revelado que esta transição foi formalizada a 27 de março na Assembleia-Geral da ARP. “Decorridos mais de dez anos, tinha chegado a altura de passar o testemunho da Presidência da Auto Regulação Publicitária, em representação da APAN-Associação Portuguesa de Anunciantes”, afirmou Nuno Pinto de Magalhães.

Teresa Abecasis Burnay é economista e conta com um percurso notável de mais de duas décadas na Unilever, onde lidera atualmente três das cinco unidades de negócio da empresa em Portugal. E é também vice-presidente da APAN.

“É um privilégio ser nomeada para esta função, que considero de serviço crucial à nossa indústria. Espero conseguir honrar o extraordinário legado que o Nuno nos deixa depois de uma década de grandes conquistas, que deixam a ARP em ótimas condições para seguir com a sua missão”, declarou Teresa Burnay.

Esta nomeação representa um marco histórico, sendo Teresa a primeira mulher a liderar a direção da ARP.  Com esta liderança, a ARP reafirmou o seu compromisso com a integridade da comunicação comercial em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.