[weglot_switcher]

Grupo Brodheim implementa sucessão. Erich substitui o pai como CEO

A transição terá efeito a partir de 1 de maio de 2025, iniciando uma nova etapa sob liderança da terceira geração da família.
3 Abril 2025, 00h55

O Grupo Brodheim, empresa familiar portuguesa de referência nos setores de moda e ótica, anunciou a transição da sua liderança executiva.

Ronald Brodheim passa o cargo de Chief Executive Officer (CEO) ao filho Erich Brodheim, “numa sucessão cuidadosamente preparada, que reflete a continuidade da visão e dos valores do grupo”, refere o grupo.

A transição terá efeito a partir de 1 de maio de 2025, iniciando uma nova etapa sob liderança da terceira geração da família.

Ronald Brodheim manter-se-á como Presidente do Conselho de Administração, com papel ativo na orientação estratégica.

“Este é o momento certo para esta transição. O Erich tem demonstrado, ao longo dos últimos anos, uma liderança sólida, ética e alinhada com os valores que definem o Grupo Brodheim,” afirmou. “A essência do nosso negócio mantém-se, a mesma paixão pelas marcas que representamos, o compromisso com os nossos colaboradores e fornecedores e o foco na satisfação dos nossos consumidores.”

Erich Brodheim, atualmente Vice-Presidente, integra o grupo desde 2019. Tem liderado as áreas da Inovação, Sistemas de Informação, People & Talent Development e Customer & Digital Marketing, e conta com uma carreira internacional em empresas como a Johnson & Johnson, L’Oréal e BBVA.

Com esta transição, o Grupo Brodheim diz que “reforça o seu compromisso de longa data com a estabilidade e continuidade do negócio”.

Em atividade há quase 80 anos, o Grupo Brodheim gere cerca de 70 lojas próprias de marcas como Guess, Timberland, Vans, The North Face, TODs, Burberry, Hogan, MaxMara, Carolina Herrera e Optivisão, além de atuar também através da distribuição multimarca de moda e da representação de marcas óticas premium em Portugal e Espanha.

“Clientes, colaboradores e marcas parceiras podem esperar uma evolução natural, dado que Erich Brodheim tem estado envolvido na definição da estratégia nos últimos anos, trabalhando de perto com Ronald Brodheim”, revela o grupo.

“A visão e os objetivos centrais do grupo permanecem inalterados – continuar a oferecer em Portugal as melhores marcas internacionais de moda e ótica, através de um serviço de excelência e uma gestão sustentável. A nova liderança combinará a experiência de décadas que Ronald Brodheim traz, com a energia e inovação que Erich incorpora, numa sinergia que prepara o Grupo Brodheim para futuras décadas de sucesso”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.