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Caixa Geral de Depósitos é o novo mecenas da Escola 42

A parceria realizada entre a Caixa e a Escola 42, será a base de uma colaboração ativa ao nível de recrutamento, bem como do desenvolvimento de competências, nas áreas de tecnologia e inteligência artificial, para os Colaboradores da Caixa, garante o banco.
22 Abril 2025, 13h39

A Caixa Geral de Depósitos e a Escola 42 celebraram uma parceria que “materializa o apoio do maior banco português a esta instituição, cujo ensino é totalmente gratuito para os estudantes, graças ao apoio dos mecenas”.

A parceria realizada entre a Caixa e a Escola 42, será a base de uma colaboração ativa ao nível de recrutamento, bem como do desenvolvimento de competências, nas áreas de tecnologia e inteligência artificial, para os Colaboradores da Caixa, garante o banco.

O acordo de mecenato foi assinado nas instalações da Escola 42 em Lisboa pelo seu fundador, Pedro Santa Clara e pela administradora executiva da Caixa Geral de Depósitos, Madalena Talone.

A Escola 42 é referência internacional no ensino de desenvolvimento de software, está presente em 25 países, e em Portugal está desde 2020.

Sendo a tecnologia um dos motores de desenvolvimento e potenciação do negócio futuro, a Caixa explica que “tem vindo a fazer um investimento crescente nestas áreas e a desenvolver equipas especializadas. Esta aposta foi recentemente reforçada pela criação de um Pólo Tecnológico no Porto, com o objetivo de aumentar a capacidade de atração de talento em todo o território nacional”.

A Escola 42 permite, aos maiores de 18 anos, independentemente da sua formação académica ou experiência profissional, desenvolverem capacidades na área tecnológica, aprendendo a programar do zero.

A CGD está ligada ao Ensino Superior desde 1994, criando relações com mais de um milhão de estudantes, apoiando em 2024, cerca de 30 instituições e 120 escolas do ensino superior, dando cumprimento a protocolos plurianuais assentes em quatro pilares: o apoio à comunidade académica, a promoção do conhecimento, a promoção do acesso ao Ensino Superior e a responsabilidade económico-social e cultural.

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