[weglot_switcher]

Ministério da Administração Interna investe 6,7 milhões na reabilitação urgente de instalações da GNR e PSP

Em causa estão investimentos considerados “prioritários e urgentes em reparações indispensáveis, resultantes de recentes intempéries” em instalações da GNR e da PSP de norte a sul do país.
22 Abril 2025, 13h58

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai investir 6,7 milhões de euros na reabilitação de instalações da GNR e PSP. Em causa estão investimentos considerados “prioritários e urgentes em reparações indispensáveis resultantes de recentes intempéries”.

O ministério explica, em comunicado, que foram assinados um total de 24 protocolos entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), que servirão para reabilitar 15 instalações da GNR e nove da PSP.

Os edifícios que serão alvo de reparações situam-se nos concelhos de Aljustrel, Alter do Chão, Aveiro, Bragança, Cascais (Estoril), Chaves, Fornos de Algodres, Gouveia, Guimarães, Lisboa (Ajuda, Beato, Comando Territorial, Grafanil, ISCPSI, UEP e USHE), Marinha Grande, Setúbal, Sintra (Belas, Queluz e Mem Martins), Valença, Vila Nova de Gaia e Viseu, detalha a tutela de Margarida Blasco.

De acordo com a mesma nota, as forças de segurança, PSP e GNR, assumem, pela primeira vez, a condição de responsáveis diretas pela concretização das reparações previstas.

A cerimónia decorreu na segunda-feira, dia 21, no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna, tendo o Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, homologado a assinatura dos protocolos, no âmbito do Decreto-Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (DLPIEFSS), refere também o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.