[weglot_switcher]

L’Oréal com vendas comparáveis a subirem 3,5% no primeiro trimestre

As vendas na Europa, incluindo o Reino Unido, aumentaram 4,9%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, as vendas na América do Norte caíram 1,4%, no que a empresa chamou de mercado “em queda”.
23 Abril 2025, 15h46

A L’Oréal, através de relatório, foca o crescimento das suas vendas em 4,4% para 11,73 mil milhões de euros, com destaque para a divisão de luxo e as categorias de fragrâncias e cuidados capilares. Este crescimento foi impulsionado pela transformação digital e pelo forte desempenho nos mercados emergentes e na Europa.

“Nos primeiros três meses, as vendas ascenderam a 11,73 mil milhões de euros, o que traduz um aumento de +4,4%. Em termos comparáveis (like-for-like), ou seja, com base numa estrutura comparável e taxas de câmbio idênticas, as vendas cresceram +3,5%”, revela a empresa de luxo.

O crescimento a taxas de câmbio constantes foi de +4,0%, acrescenta a L’Oréal.

O impacto líquido das alterações ao âmbito da consolidação foi de +0,5%, diz a empresa.

As flutuações cambiais tiveram um impacto positivo de +0,4% no final de março de 2025. Se as taxas de câmbio em 31 de março de 2025, ou seja, 1 euro = 1,0809 dólares, fossem extrapoladas para 31 de dezembro, o impacto das flutuações cambiais nas vendas seria de cerca de -0,7% para todo o ano de 2025.

As vendas na Europa, incluindo o Reino Unido, aumentaram 4,9%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, as vendas na América do Norte caíram 1,4%, no que a empresa chamou de mercado “em queda”.

Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, afirmou, no comunicado que “num ambiente operacional particularmente desafiante e volátil, a L’Oréal começou o ano com um crescimento em linha com as nossas projeções”.

“No contexto atual, as nossas prioridades são impulsionar o crescimento e gerir o nosso P&L (conta de resultados) para compensar o impacto dos aumentos das tarifas, com o benefício de uma margem bruta saudável. Continuaremos a investir o combustível certo nas nossas 37 marcas internacionais para reforçar ainda mais a nossa liderança global”, acrescenta o CEO.

“Estou confiante de que continuaremos a superar o mercado global da beleza – que esperamos que cresça mesmo no meio das atuais tensões económicas e geopolíticas – e a alcançar mais um ano de crescimento das vendas e do lucro. Esperamos que o crescimento acelere progressivamente”, refere o gestor.

“A L’Oréal é a única empresa no mundo a receber a pontuação tripla ‘A’ do CDP por nove anos consecutivos. O Grupo foi também reconhecido como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pela Ethisphere pela 16ª vez”, refere o comunicado.

As ações da  L’Oreal sobem 4,31% na Bolsa de Paris.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.