[weglot_switcher]

Embraer avalia cadeia de fornecimento aeroespacial em visita oficial a Marrocos

Esta iniciativa decorre de um Memorando de Entendimento (MoU) recentemente assinado entre o Governo do Marrocos e a Embraer, visando explorar potenciais projetos conjuntos.
25 Abril 2025, 12h44

Uma delegação de alto nível da Embraer, empresa aeroespacial global com sede no Brasil, concluiu uma visita oficial a Marrocos com o objetivo de avaliar a cadeia de suprimentos aeroespacial do país.

Esta iniciativa decorre de um Memorando de Entendimento (MoU) recentemente assinado entre o governo de Marrocos e a Embraer, visando explorar potenciais projetos conjuntos.

Durante a visita, a Embraer identificou oportunidades significativas para uma colaboração empresarial e industrial, destacando o empenho de ambos os países em aprofundar a cooperação e aumentar os investimentos.

As oportunidades vislumbradas abrangem os segmentos de aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana.

Roberto Chaves, vice-presidente executivo de Compras Globais e Cadeia de Suprimentos da Embraer, afirmou que Marrocos possui uma indústria aeroespacial em rápido crescimento e que foram identificados fornecedores-chave com potencial para integração na cadeia de suprimentos global da empresa.

Roberto Chaves acredita que há oportunidades para gerar benefícios mútuos a curto e longo prazo, através de inovação e crescimento económico.

A indústria aeroespacial marroquina demonstrou capacidades robustas em áreas como aeroestruturas, fabricação, trabalho em chapa metálica e compósitos.

A Embraer olha para Marrocos como um parceiro regional preferencial para o desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos sólida.

Além das colaborações industriais, a cooperação poderá incluir programas de formação e capacitação para atividades de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão), bem como outras áreas de potencial colaboração em Pesquisa e Tecnologia.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.