Os presidentes dos EUA, Ucrânia, França e o primeiro-ministro britânico tiveram hoje uma conversa positiva sobre a Ucrânia, em Roma, à margem do funeral do Papa Francisco, anunciou o Palácio do Eliseu.
“Confirmo que houve uma conversa entre o Presidente [Emmanuel Macron], Donald Trump, Volodymyr Zelensky e Keir Starmer, e que esta foi positiva”, indicou um assessor do Palácio do Eliseu (presidência francesa).
Segundo o porta-voz presidencial ucraniano, Sergey Nikiforov, as equipas dos Presidentes dos Estados Unidos e da Ucrânia estão a tentar organizar para hoje um novo encontro entre os dois líderes, à margem do funeral do Papa Francisco.
Trump e Zelensky tiveram já hoje um primeiro encontro de 15 minutos dentro da Basílica de São Pedro, antes do início do funeral do Papa Francisco, tendo decidido continuar durante o dia de hoje as conversações.
As fotografias da reunião foram divulgadas pelo gabinete de Zelensky e mostram os dois presidentes sentados frente a frente.
Kiev já saudou a primeira troca “construtiva” entre Zelensky e Trump.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com