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Logitech quer desviar parte da sua produção na China de modo a evitar tarifas norte-americanas

Desta maneira a Logitech junta-se a uma série que empresas que já anunciaram ter a pretensão de mover a sua produção para outros países de modo a reduzir os impactos das tarifas comerciais que afetam os mercados norte-americano e chinês. Algumas procuram mesmo abrigo nos Estados Unidos.
30 Abril 2025, 13h06

A Logitech está a planear transferir alguma da produção da China para locais como o Vietname, Taiwan, Tailândia, Malásia, e México, de modo a diminuir o impacto das tarifas norte-americanas. Refira-se que os produtos importados que entram na China e nos Estados Unidos estão sujeitos a tarifas que nesta altura estão acima dos 100%.

Desta maneira a Logitech junta-se a uma série que empresas que já anunciaram ter a pretensão de mover a sua produção para outros países de modo a reduzir os impactos das tarifas comerciais que afetam os mercados norte-americano e chinês. Algumas procuram mesmo abrigo nos Estados Unidos.

A responsável executiva da Logitech, Hanneke Faber, citada pela agência noticiosa Reuters, admitiu que a estratégia passará por ter uma “abordagem ativa” no que diz respeito às barreiras comerciais, barreiras essas que acabam por condicionar a atividade da Logitech, tendo em conta que a produção dos seus produtos se realiza fora dos Estados Unidos, apesar do território norte-americano ser o seu maior mercado com 35% das suas vendas.

A Reuters refere que a Logitech produz cerca de 40% dos produtos que vende nos Estados Unidos na China, algo que teria impacto na atividade da empresa devido às atuais tarifas que existem entre os Estados Unidos e a China.

A agência noticiosa dá conta que a empresa pretende reduzir a quota dos produtos feitos na China, que depois vão para os Estados Unidos, para os 10%. Os planos da organização passam por desviar a produção para locais como o Vietname, Taiwan, Tailândia, Malásia, e México.
“Estamos numa posição afortunada porque investimos numa manufatura diversificada. Face ao volume de produção que temos não digo que seja fácil fazer esta mudança, mas a nossa equipa está a fazer um trabalho fantástico de modo a mitigar o impacto das tarifas”, refere a responsável executiva da empresa citada pela Reuters.
Entre as medidas que a Logitech pretende aplicar está ainda um aumento de 10% nos preços praticados nos Estados Unidos, e um maior foco fora do mercado norte-americano onde a empresa possui 65% das suas vendas.
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