[weglot_switcher]

Colt Technology Services anuncia venda de oito data centers na Europa à NorthC

O acordo também abrange a transferência de 400 clientes de serviços de hosting que utilizam esses data centers, muitos dos quais continuarão a ser clientes dos produtos de rede da Colt.
insolvências empresas
7 Maio 2025, 19h02

A Colt Technology Services, líder mundial em infraestruturas digitais, anunciou um acordo para vender oito dos seus data centers localizados em cidades europeias à NorthC, uma empresa sediada nos Países Baixos e maioritariamente detida por fundos geridos pelo DWS Group.

A transação inclui seis data centers em Amesterdão, Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo e Munique, além de dois em Londres. A conclusão da venda está prevista para o final deste ano e os valores não foram revelados.

Com esta alienação, a Colt pretende reforçar o seu foco na sua principal atividade: o fornecimento de uma infraestrutura digital sustentável que apoia o sucesso de seus clientes e a economia de Inteligência Artificial. A NorthC, por sua vez, expandirá sua presença no setor de data centers na Europa.

O acordo também abrange a transferência de 400 clientes de serviços de hosting que utilizam esses data centers, muitos dos quais continuarão a ser clientes dos produtos de rede da Colt.

Além disso, a Colt estabelecerá uma parceria com a NorthC para manter os equipamentos de rede que integram sua infraestrutura digital global nos data centers vendidos.

A infraestrutura digital da Colt conecta mais de 32.000 edifícios em mais de 40 países e possui mais de 275 Pontos de Presença (PoPs), além de contar com 10 cabos submarinos. A empresa também é coproprietária da AS3356, reconhecida como a rede mais peered do mundo.

Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services, salientou a satisfação por ter celebrado este acordo. “Esta venda irá dar-nos a possibilidade de nos recentrarmos nos nossos imperativos estratégicos de acelerarmos o crescimento, oferecermos uma experiência excecional aos clientes e de construirmos uma rede sustentável para o futuro”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.