[weglot_switcher]

Paulo Rangel “poupou 32 906 euros” em IMT na compra de apartamento no Beato

O Correio da Manha quantifica, esta quinta-feira, 8 de maio, a poupança resultante da isenção do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas (IMT) da compra efetuada por Paulo Rangel: 32 906 euros.
Paulo Rangel PSD – Twitter
8 Maio 2025, 10h01

Depois da revista Sábado ter contado ontem, 7 de maio, que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, comprou um T1 por 580 mil euros a pronto e com isenção do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas (IMT), o Correio da Manha quantifica, esta quinta-feira, a poupança, num artigo que faz a manchete do jornal.

“O ministro dos Negócios Estrangeiros poupou 32 906 euros num imposto na compra de uma casa de luxo, em Lisboa: em 4 de outubro de 2024, Paulo Rangel comprou a pronto um apartamento T1 no empreendimento Beato Quarter, na zona oriental de Lisboa, por 580 mil euros”, escreve o CM.

A transação foi explicada pelo próprio Paulo Rangel à revista Sábado, que recebeu documentos oficiais das transações imobiliárias e uma explicação sobre as movimentações bancárias de 2024.

Segundo disse à revista, 530 mil euros da compra foram pagos com fundos próprios das suas contas bancárias, tendo os outos 50 mil sido provindo da venda de um terreno que herdou dos pais, em Valadares.

Pelo imposto de selo, o governante pagou mais 4.640 euros, disse ainda à Sábado.

O complexo Beato Quarter resulta da requalificação do Convento do Beato, um investimento de 77 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.