[weglot_switcher]

Wall Street encerra mista apesar do tombo de 11% na UnitedHealth

A empresa, que opera no setor da saúde, está a ser alvo de uma investigação da justiça por suspeitas de fraude. Por esse motivo, marcou o dia nos mercados, apesar do sentimento misto generalizado.
New York Stock Exchange
15 Maio 2025, 21h49

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quinta-feira com sentimento misto. O setor da saúde e bem-estar esteve em destaque pelos piores motivos, em virtude de um tombo de quase 11% nas ações da UnitedHealth.

Entre os principais índices, o industrial Dow Jones ganhou 0,65%, ao passo que o S&P 500 avançou 0,41%. Em sentido oposto ficou o tecnológico Nasdaq, fruto de um corte de 0,18%.

A Meta e a Amazon foram destaque no que diz respeito às “Sete Magníficas”, fruto de desvalorizações superiores a 2%. Ainda assim, o grande tombo do dia foi protagonizado pela UnitedHealth.

A cotação de mercado do grupo caiu 10,93% em virtude das notícias de que está a ser alvo de uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA pelo alegado crime de fraude no programa Medicare. A informação foi avançada perto das 15 horas desta quinta-feira (hora de Lisboa) pelo “Wall Street Journal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.