De que falamos quando falamos do Time Out Market Lisboa? De um espaço com cerca de 7000 m2 que reúne o melhor da cena gastronómica de Lisboa. Do primeiro mercado gastronómico e cultural com curadoria editorial do mundo. De um caso de sucesso – quatro milhões de visitantes por ano – cujo conceito ganhou asas e se espraiou pelo mundo, de Nova Iorque e Chicago ao Dubai, Osaka e Barcelona, passando pela Cidade do Cabo, a caminho de Budapeste.
E, já agora, de mais um aniversário do Time Out Market (TOM), a 18 de maio: 11 velas para apagar com muito fôlego, ou não fosse essa a imagem de marca do TOM, criatividade, arrojo e dinamismo. Que o diga João Sá, o mais recente chef a integrar a ‘ala dos chefs’, mesmo ao lado de Marlene Vieira – sua parceira na vida e nos negócios –, de Henrique Sá Pessoa, Susana Felicidade e Miguel Castro e Silva.
Um casal mega gastronómico
Marlene Vieira e João Sá conheceram-se na cozinha de um hotel onde trabalhavam, em 2005. Antes disso, ela a Norte, na Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira, ele a Sul, na Escola de Hotelaria do Estoril, iam desbravando aprendizagens, esculpindo aquela que viria a ser a sua identidade gastronómica. Ele marcado pelas raízes africanas e pela multiculturalidade da cidade. Ela pela cozinha tradicional portuguesa, que (re)descobriu longe de casa, na Big Apple. Desde então somam e seguem, imparáveis.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com