[weglot_switcher]

O que têm em comum dois chefs estrelados?

Uma estrela Michelin, claro, mas também a vida a dois e um balcão lado a lado no Time Out Market Lisboa. Marlene Vieira e João Sá não praticam espionagem, preferem trabalhar em equipa. E sonhar o futuro a dois, que poderá ter a forma de um pequeno hotel de charme.
17 Maio 2025, 09h00

De que falamos quando falamos do Time Out Market Lisboa? De um espaço com cerca de 7000 m2 que reúne o melhor da cena gastronómica de Lisboa. Do primeiro mercado gastronómico e cultural com curadoria editorial do mundo. De um caso de sucesso – quatro milhões de visitantes por ano – cujo conceito ganhou asas e se espraiou pelo mundo, de Nova Iorque e Chicago ao Dubai, Osaka e Barcelona, passando pela Cidade do Cabo, a caminho de Budapeste.

E, já agora, de mais um aniversário do Time Out Market (TOM), a 18 de maio: 11 velas para apagar com muito fôlego, ou não fosse essa a imagem de marca do TOM, criatividade, arrojo e dinamismo. Que o diga João Sá, o mais recente chef a integrar a ‘ala dos chefs’, mesmo ao lado de Marlene Vieira – sua parceira na vida e nos negócios –, de Henrique Sá Pessoa, Susana Felicidade e Miguel Castro e Silva.

Um casal mega gastronómico

Marlene Vieira e João Sá conheceram-se na cozinha de um hotel onde trabalhavam, em 2005. Antes disso, ela a Norte, na Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira, ele a Sul, na Escola de Hotelaria do Estoril, iam desbravando aprendizagens, esculpindo aquela que viria a ser a sua identidade gastronómica. Ele marcado pelas raízes africanas e pela multiculturalidade da cidade. Ela pela cozinha tradicional portuguesa, que (re)descobriu longe de casa, na Big Apple. Desde então somam e seguem, imparáveis.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.