[weglot_switcher]

Forbes Women Summit: quando acreditar é poder

E se o segredo da liderança for, simplesmente, acreditar? A Forbes Women Summit reuniu líderes femininas que já o fizeram com o propósito de inspirar outras mulheres a fazerem-no.
Forbes Women Summit no Sud Lisboa
17 Maio 2025, 08h00

Acreditar. A palavra foi dita, sentida e vivida ao longo de toda a terceira edição do Forbes Women Summit. Sob o mote “O Poder de Acreditar”, o evento reuniu vozes influentes e inspiradoras para celebrar, desafiar e fortalecer a liderança feminina em áreas tão distintas como os negócios, a ciência, a cultura, a tecnologia ou o impacto social.

No Sud Lisboa, em Belém, o quarteto de cordas Adlib Strings trouxe o primeiro momento de emoção e simbolismo, com um pitch musical que evocou a força da arte como forma de liderança, criando uma atmosfera de grande inspiração para a anfitriã do evento, Nilza Rodrigues, diretora da Forbes Portugal, dar o pontapé de saída do Forbes Women Summit 2025, reforçando o compromisso da publicação em amplificar o papel da mulher na sociedade. Seguiu-se a intervenção de José Carlos Lourenço, CEO da Media Nove, que agradeceu aos patrocinadores, sem os quais não teria sido possível concretizar a conferência, sublinhando ainda a importância de dar as boas-vindas não apenas com palavras, mas com espaço e reconhecimento.

Segredos, ADN e Marias
O primeiro painel, “O Poder do Segredo”, foi uma viagem à introspeção e à estratégia. Isabel Jonet (presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e fundadora da Entrajuda), Débora Campos (Vencedora do Prémio Europeu para Mulheres Inovadoras 2025) e Gisela Franco (Diretora Cisco Commerce Operations para Europa, África e Médio Oriente) partilharam experiências onde a visão silenciosa e a autenticidade abriram caminho à liderança sustentada.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.