[weglot_switcher]

Glovo celebra 10 anos com mil milhões de encomendas e impacto nas economias locais

Além disso, e desde a sua fundação, a tecnológica expandiu a sua presença para 23 mercados e 1.800 cidades na Europa, África e Ásia Central, contando com mais de 3.000 colaboradores.
Glovo | DR
26 Maio 2025, 17h13

A Glovo, empresa tecnológica fundada em 2015 em Barcelona, celebra o seu 10.º aniversário, destacando-se como uma das principais plataformas de Q-Commerce no sul da Europa.

Desde a sua criação, a Glovo processou mais de mil milhões de encomendas e expandiu a sua presença para 23 mercados e 1.800 cidades na Europa, África e Ásia Central, contando com mais de 3.000 colaboradores.

Em comunicado, a Glovo sublinha que, ao longo da última década, transformou os hábitos de consumo, permitindo acesso a refeições e bens essenciais a qualquer hora do dia, com uma crescente procura por sabores locais.

O Q-Commerce, que permite entregas em menos de 30 minutos, representa atualmente mais de mil milhões de euros em faturação anual, com um crescimento significativo nas categorias de supermercado e retalho, realça o documento.

A Glovo argumenta que tem sido um parceiro importante para pequenas e médias empresas (PME), gerando mais de 18,5 mil milhões de euros em receitas adicionais para os negócios locais e contribuindo com 25% do volume de negócios total para muitas dessas empresas. A empresa lembra que também lançou o projeto Glovo Local, que oferece soluções personalizadas e apoio no crescimento digital.

Desde a aquisição pela Delivery Hero em 2022, a Glovo duplicou a sua dimensão e melhorou a experiência para clientes e parceiros. Além disso, lançou iniciativas como o Glovo Access, que, em 2024, permitiu a distribuição de mais de 7,5 milhões de refeições sociais, reforçando o seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade.

A Glovo pretende continuar a expandir o seu impacto positivo, focando-se na digitalização das PME e na redução do impacto ambiental das suas operações, promovendo um estilo de vida urbano mais sustentável e inclusivo, realça o comunicado.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.