Austrália, País de Gales e México possuem os aeroportos com menores riscos de extravio de malas, segundo ranking da AirAdvisor. Nesse ranking o aeroporto de Lisboa (Humberto Delgado) está na 31.ª posição.
O novo estudo da AirAdvisor, líder mundial em defesa dos direitos dos passageiros aéreos, revela o ranking dos 10 aeroportos com menor risco de extravio ou roubo de bagagens.
O aeroporto internacional de Darwin, no território australiano, lidera a lista, seguido dos aeroportos de Cardiff, no País de Gales, no Reino Unido, e do internacional de Tijuana, no México. Portugal não figura na lista dos mais seguros.
O CEO da AirAdvisor, Anton Radchenko, comenta que os aeroportos portugueses não são os mais seguros nem os mais arriscados. “Isso indica risco moderado e mostra que o país ainda precisa melhorar as infraestruturas e os processos de segurança, especialmente nos aeroportos que lidam com alto fluxo de passageiros, como o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa”, explica o especialista.
O estudo da AirAdvisor levou em conta não apenas o tempo de caminhada até as áreas de retirada de bagagem, mas também uma série de fatores, incluindo o volume de passageiros, as buscas online por bagagem perdida e as avaliações de usuários em plataformas como o Google e o Yelp. Ao total, foram avaliados 53 aeroportos em todo o mundo e os que possuem áreas de retirada de bagagem bem localizadas, processos rápidos e uma infraestrutura de segurança eficiente foram destacados como os mais seguros.
De acordo com Radchenko, o ranking, ao destacar os aeroportos com menor risco de incidentes, ajuda os passageiros a se anteciparem e se protegerem melhor durante suas viagens. “Com o crescente aumento dos casos de roubo e extravio de bagagens e à medida que as viagens aéreas aumentam com a chegada do verão, a pesquisa visa orientar os viajantes sobre os locais mais confiáveis para recuperar suas malas após o voo”, avança a AirAdvisor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com