[weglot_switcher]

Wall Street acorda em alta em dia de juros da Fed

O dia vai ficar marcado pelo discurso de Jerome Powell, que deverá anunciar a manutenção dos juros, pelo que o foco estará em sinais que possa deixar sobre eventuais futuros cortes até final do ano.
18 Junho 2025, 15h00

A bolsa de Nova Iorque abriu as negociações desta quarta-feira em terreno positivo, com a Marvell em bom plano, ao valorizar de forma expressiva.

Entre os principais índices, observam-se subidas de 0,32% no tecnológico Nasdaq, 0,29% no S&P 500 e 0,20% no industrial Dow Jones.

Entre as subidas mais significativas, sobressai a Marvell Technology, que está a valorizar quase 9%, ao mesmo tempo que se posiciona entre as cinco cotadas mais transacionadas, nos primeiros minutos do dia.

Apesar do otimismo, o cenário de instabilidade que se vive no Médio Oriente centra atenções dos analistas. De qualquer forma, o grande foco do dia será, à partida, a reunião da Fed, com Jerome Powell a confirmar, provavelmente, a não alteração dos juros diretores.

Assim sendo, o foco vai estar nas palavras do presidente da Fed, numa altura em que se fazem previsões sobre a possibilidade de existirem cortes até ao final de 2025.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.