[weglot_switcher]

Narcotraficante venezuelano usa passaporte com o nome de José Mourinho para fugir

Hugo Carvajal foi um dos homens de confiança de Hugo Chávez, mas estava agora em fuga depois de os Estados Unidos terem emitido um mandado de captura internacional em seu nome por suspeita de narcotráfico.
13 Abril 2019, 13h39

Hugo Armando Carvajal Barrios é um general venezuelano. Foi um dos homens de confiança de Hugo Chávez e durante anos foi o líder dos serviços secretos militares da Venezuela.

Nos últimos tempos, Hugo Carvajal estava em fuga: os Estados Unidos emitiram um mandado de captura internacional em seu nome por narcotráfico e branqueamento de capitais.

Depois de sair da Venezuela, o narcotraficante aterrou em Madrid usando um passaporte com o nome de José Mourinho, tal como o treinador português.

Na capital espanhola, Hugo Carvajal encontrava-se na casa do seu filho quando foi detido pelas autoridades esta semana, conforme avança o jornal Marca este sábado, 13 de abril.

As autoridades estão agora a investigar se o passaporte é mesmo falsificado ou se pertence a outra pessoa.

As investigações levadas a cabo pela “Unidad de Delincuencia Económica (Udef)” e a “Comisaría General de Policía Judicial”, permitiram detetar em Espanha o que foi um dos homens de confiança de Hugo Chávez.

Hugo Carvajal vai ser presente a um juíz durante o dia de hoje, que vai decidir se o alegado narcotraficante vai ficar preso ou se fica em liberdade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.