Hugo Armando Carvajal Barrios é um general venezuelano. Foi um dos homens de confiança de Hugo Chávez e durante anos foi o líder dos serviços secretos militares da Venezuela.
Nos últimos tempos, Hugo Carvajal estava em fuga: os Estados Unidos emitiram um mandado de captura internacional em seu nome por narcotráfico e branqueamento de capitais.
Depois de sair da Venezuela, o narcotraficante aterrou em Madrid usando um passaporte com o nome de José Mourinho, tal como o treinador português.
Na capital espanhola, Hugo Carvajal encontrava-se na casa do seu filho quando foi detido pelas autoridades esta semana, conforme avança o jornal Marca este sábado, 13 de abril.
As autoridades estão agora a investigar se o passaporte é mesmo falsificado ou se pertence a outra pessoa.
As investigações levadas a cabo pela “Unidad de Delincuencia Económica (Udef)” e a “Comisaría General de Policía Judicial”, permitiram detetar em Espanha o que foi um dos homens de confiança de Hugo Chávez.
Hugo Carvajal vai ser presente a um juíz durante o dia de hoje, que vai decidir se o alegado narcotraficante vai ficar preso ou se fica em liberdade.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com