O Grupo El Corte Inglés, que fechou a suas contas em fevereiro de 2025, obteve resultados positivos em todas as suas áreas de negócio. O bom comportamento das empresas do Grupo, incluindo a ECIGA, (empresa portuguesa responsável por dois grandes armazéns, seis supermercados e um outlet) corresponde a melhorias na eficiência da Gestão, na vocação de serviço ao cliente e na atitude de contínua inovação e aposta na qualidade dos produtos.
Esta evolução permitiu que Portugal o mais alto volume de negócios de sempre, 622.242. 066 euros e que o valor obtido pelo Grupo consolidado ultrapassasse os 16.675 milhões.
As melhorias na gestão refletiram-se, sobretudo, no resultado antes de depreciações, gastos de financiamento e impostos (EBITDA) do Grupo que alcança 1.209 milhões de euros, mais 11,9% que no exercício anterior. O negócio de retail continua a ser a principal fonte de ingressos do Grupo com 12.976 milhões de euros. Aqui, destaca-se o forte posicionamento das áreas de moda e beleza que registaram um incremento de 4.9%.
O negócio online continua a crescer, registando mais de 891 milhões de visitas nas Webs e apps do Grupo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com