[weglot_switcher]

Benfica fecha venda de Álvaro Carreras ao Real Madrid por 50 milhões de euros

Manchester United, a quem os direitos económicos do atleta já pertenceram antes da mudança para a Luz, fica com uma mais-valia de 20% sobre a transferência.
Acompanhou Luís Filipe Vieira em 13 dos 18 anos de presidência e foi visto como a melhor solução para render o ex-presidente, envolvido na Operação “Cartão Vermelho”. Eleito em outubro, chega a fevereiro a 12 pontos da liderança e cada vez mais longe do tão almejado lugar de ‘Champions’. Do despedimento de Jesus à relação com os investidores, o ex-jogador tem sido visado nas escutas do “Cartão Vermelho” e já há quem coloque em causa a sua presidência
14 Julho 2025, 18h43

O Benfica informou a CMVM que chegou a acordo com o Real Madrid para a venda total dos direitos do jogador espanhol Álvaro Carreras, num montante de 50 milhões de euros.

O Real Madrid terá o direito de reter 5% do valor da transferência, correspondente ao mecanismo de solidariedade, que será distribuído aos clubes que participaram na formação do jogador.

Além disso, o Manchester United, a quem os direitos económicos do atleta já pertenceram antes da mudança para a Luz, terá direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência, calculada após a dedução do valor de aquisição dos direitos do jogador e do mecanismo de solidariedade retido.

A Benfica SAD também destacou que não terá encargos com serviços de intermediação nesta operação.

De recordar que o internacional espanhol sub-21 transferiu-se para o Real Madrid após época e meia ao serviço do Benfica, onde fez 68 aparições e marcou cinco golos, além de ter conquistado uma Taça da Liga.

Carreras, de 22 anos, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, inicialmente por empréstimo do Manchester United. Em junho de 2024, o jogador firmou um contrato de cinco anos com o Benfica, tendo o clube investido cerca de seis milhões de euros na sua aquisição.

Os red devils detinham o direito de preferência numa futura venda, mas decidiram não acioná-lo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.