[weglot_switcher]

Worten e MERLIN Properties arrancam construção da maior plataforma logística em Portugal

A Worten e a MERLIN Properties arrancaram a construção do Worten Orders Park, naquele que será o maior centro logístico de Portugal. O lançamento da primeira pedra aconteceu esta sexta-feira, num espaço que vai englobar uma área de 115 mil m², no Parque Logístico Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca […]
18 Julho 2025, 13h22

A Worten e a MERLIN Properties arrancaram a construção do Worten Orders Park, naquele que será o maior centro logístico de Portugal.

O lançamento da primeira pedra aconteceu esta sexta-feira, num espaço que vai englobar uma área de 115 mil m², no Parque Logístico Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira.

Esta plataforma irá servir toda a operação logística da Worten, abastecendo a rede de mais de 200 lojas na Península Ibérica e reforçando a agilidade das operações no marketplace digital da retalhista portuguesa.

A inauguração está prevista para 2028, num projeto que será desenvolvido com os mais elevados padrões de eficiência energética e tecnológica, em linha com os compromissos Environmental, Social and Governance (ESG) de ambas as empresas.

Ismael Clemente, CEO da MERLIN Properties, considera que “a Plataforma Logística Lisboa Norte representa um verdadeiro ponto de viragem no mercado logístico do país, tradicionalmente fragmentado, ao oferecer um espaço de grande dimensão que responde à necessidade dos operadores”.

Por sua vez, Mário Pereira, CEO da Worten refere que com esta plataforma “estamos a construir um futuro, onde vamos conseguir ser mais flexíveis e rápidos na chegada aos nossos clientes. Temos muitos sonhos associados a este projeto”.

Presente no evento esteve também Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, para quem este projeto representa mais uma prova da importância do município na economia portuguesa.

“Para o conjunto da economia nacional, este projeto dá provas de que nos últimos dois, três anos foi nesta região que foram feitos os maiores investimentos económicos de Portugal”, salientou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.