[weglot_switcher]

Tesla cai 8% após resultados e Wall Street fecha mista

A empresa de Elon Musk viu-se fortemente castigada em bolsa pelas contas apresentadas na véspera, em função de uma queda de 16% na faturação. Em sentido oposto ficou a Alphabet, que alcançou um aumento de 14% nas vendas e aumentou as perspetivas de investimento até ao final do ano.
Wall Street IPO
A street sign for Wall Street hangs in front of the New York Stock Exchange May 8, 2013. REUTERS/Lucas Jackso
24 Julho 2025, 21h36

A bolsa de Wall Street encerrou a sessão desta quinta-feira com sentimento misto, ao passo que a Tesla desvalorizou mais de 8% depois de apresentar as contas do segundo trimestre, que desiludiram os analistas.

Entre os índices de referência, o industrial Dow Jones caiu 0,70%, ao passo que o tecnológico Nasdaq se adiantou 0,18% e o S&P 500 ganhou 0,07%. Entre as cotadas com maior peso em Wall Street, destacou-se a Tesla, ao desvalorizar de forma expressiva.

A faturação da fabricante de carros elétricos caiu 16% no segundo trimestre, ficando por isso abaixo das expetativas que eram apontadas pelos mercados. Os resultados foram apresentados na quarta-feira, após o encerramento de Wall Street e os investidores castigaram a capitalização de mercado da empresa, que caiu 8,20%. As ações da Tesla foram as mais transacionadas durante o dia e terminaram próximas dos 305 dólares.

Quem também apresentou resultados na véspera foi a Alphabet, dona da Google, mas a conclusão dos investidores foi muito distinta, de tal forma que os títulos valorizaram 1,02%. O crescimento de 14% ao nível da receita gerou ânimo, a par do aumento das perspetivas de investimento em IA durante o ano de 2025. A empresa estima agora investir 85 mil milhões de dólares, de acordo com os números apresentados (em fevereiro, apontava aos 75 mil milhões).

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.