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EuroAtlantic Airways reforça frota com o seu primeiro Airbus A330-200

A EuroAtlantic Airways é uma companhia aérea portuguesa especializada em voos charter, leasing e voos ad-hoc. Opera rotas internacionais regulares e não regulares, principalmente no Atlântico Norte, Caraíbas e outras regiões.
25 Julho 2025, 15h10

A EuroAtlantic Airways anunciou que reforçou a frota de aviões com o seu primeiro Airbus A330-200, o CS-TGD, o que a companhia considera ser um “marco importante na expansão da Companhia e no compromisso de prestar serviços de excelência aos seus clientes”.

A EuroAtlantic Airways é uma companhia aérea portuguesa especializada em voos charter, leasing e voos ad-hoc. Opera rotas internacionais regulares e não regulares, principalmente no Atlântico Norte, Caraíbas e outras regiões. A companhia aérea possuía até agora uma frota de aviões Boeing 767 e 777 e também oferece serviços de manutenção.

“O A330-200, arrendado à AELF, é o sexto widebody da frota da EAA e o primeiro Airbus nos mais de 30 anos de história da empresa. Equipado com motores General Electric CF6-80E, o avião garante desempenho fiável e eficiência no consumo, suportando um peso máximo à descolagem de 233.000 kg, o que permite uma capacidade de carga otimizada para operações de longo curso. Está atualmente configurado com 12 lugares em Business Class e 283 em Economy, totalizando 295 passageiros”, explica a companhia aérea.

Neste momento, a EuroAtlantic está a operar para a LOT Polish Airlines na rota diária Nova Iorque–Varsóvia e para a Azul nas rotas Campinas-Lisboa, Recife-Porto e Recife-Madrid. A empresa, líder em ACMI – “Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance” (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro), também presta serviços a entidades governamentais, incluindo as Nações Unidas.

Stewart Higginson, CEO e Chairman da euroAtlantic Airways, comenta que “estamos satisfeitos por receber o A330-200 na nossa frota. Esta adição representa a próxima etapa na evolução da EAA, reforçando as nossas capacidades operacionais e presença no mercado. Este avião, reconhecido pela eficiência e experiência superior para o passageiro, marca a nossa transição para operador dual Boeing e Airbus. Expande ainda mais a nossa oferta de longo curso para os segmentos charter e ACMI”.

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