Os lucros da BYD dispararam 14% no primeiro semestre do ano face a período homólogo. O resultado deve-se ao crescimento na procura a par de uma expansão agressiva nos mercados internacionais. As vendas dispararam mais de 30%.
Os lucros superaram os 15 mil milhões de yuans (2,2 mil milhões de dólares) com as receitas a subirem 23% para mais de 371 mil milhões.
As vendas cresceram à boleia dos descontos oferecidos em maio, mas na China existe o receio que a guerra de preços pode vir a prejudicar o valor da marca, colocando pressão nas marcas, destaca a “Bloomberg”.
No entanto, as marcas chinesas têm mantido os descontos, apesar de uma ligeira redução em julho.
O grande desafio no segundo semestre é atingir as metas de vendas previstas para este ano, mas sem abusar dos descontos. Para este ano, está prevista a venda de 5,5 milhões de unidades, mas as vendas na primeira metade ficaram abaixo de metade da meta.
A BYD é agora o maior produtor mundial de veículos eletrificos, com 2,15 milhões de veículos, entre carros elétricos e híbridos plug-in.
No mercado chinês, os carros elétricos continuaram a crescer, mas a venda dos híbridos contraiu, com os mercados internacionais a ganharem mais importância.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com