O preço do ouro, considerado um porto seguro para os investidores em tempos de crise, atingiu hoje um novo máximo de 3.977,44 dólares por onça, no meio de tensões políticas nos Estados Unidos e em França.
De acordo com os dados da Bloomberg recolhidos pela agência espanhola EFE, o ouro atingiu este novo máximo histórico às 02:32 (hora de Lisboa).
Assim, superou o anterior recorde, alcançado no dia anterior, de 3.970,08 dólares.
O ouro atingiu novos máximos em plena paralisação parcial do governo federal dos Estados Unidos, enquanto em França, o presidente Emmanuel Macron decidiu dar ao primeiro-ministro interino, Sébastien Lecornu, até à próxima quarta-feira para negociar “uma plataforma de ação” que ajudará o país a sair do impasse político em que se encontra.
Este ano, o ouro valorizou 49%, impulsionado por compras maciças por parte dos bancos centrais, um dólar fraco e o contexto geopolítico.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com