António Manuel Brilhante Sobral, 62 anos, faleceu este 9 de novembro, mergulhando em pesar e tristeza a família, os amigos e a Universidade de Lisboa, onde era assessor de imprensa desde 2005, função que desempenhava com um profundo sentido ético.
Fez a instrução primária em Freixo de Numão, o ensino secundário no Colégio de Lamego, o 12° ano no Porto e formou-se em Relações Internacionais, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), em Lisboa. Ensinou na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
O António Sobral era um Homem de pensamento, um poeta, um desenhista, um pintor e um fotógrafo. Deixa um vasto legado artístico, onde a palavra e o traço se misturam, dando vida ao que via, sentia e vivia.
Expressava um amor incondicional pela família, pela terra, pelos amigos do peito, pelas viagens. Não vivia sem uma folha em branco e uma caneta. Era generoso e tinha gargalhada franca.
A sua amada Freixo de Numão no Município de Vila Nova de Foz Coa, distrito da Guarda, que imortalizou em desenhos e fotografias, despediu-se dele esta sexta-feira, 14. Para quem o estimava, como nós, não morrerá.
Foto: da Universidade de Lisboa
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com