A InPost, empresa logística de e-commerce, reforçou a sua equipa na Península Ibérica em 25,2%, entre 1 de janeiro e 30 de outubro, com a área de Operações a registar o maior crescimento.
“Este reforço reflete o forte compromisso da empresa em acelerar a sua expansão no mercado ibérico e continuar a impulsionar o seu crescimento na Europa”, salientou a organização.
Entre 1 de janeiro e 30 de outubro a empresa adicionou 88 novos profissionais, o que permitiu reforçar as suas equipas de Operações, Tecnologia e Apoio ao Cliente, com o objetivo de “garantir a máxima qualidade na resposta durante períodos de elevada procura”.
Isto permitiu reforçar a equipa de operadores de armazém em mais de 74% face ao ano anterior, elevando o total para 1.189 profissionais.
“Paralelamente, e em comparação com 2022, a empresa aumentou em 47% o número de estafetas e de viaturas de last mile, alcançando um total de 2.432 profissionais no terreno. Por outro lado, a equipa de Apoio ao Cliente cresceu mais de 60%, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos utilizadores e reduzir os tempos de resolução de eventuais incidências”, refere a InPost.
“Estes números resultam da consolidação do modelo híbrido da InPost, que combina envios para Lockers e Pontos Pack, com a recente aquisição da Sending, especializada em entregas ao domicílio”, acrescentou a empresa de logística.
A isto juntou-se as mudanças efetuadas na liderança da organização. A empresa conta com um novo CEO para a Península Ibérica em Marc Vicente que sucedeu a Nicola D’Elia. “O reforço da equipa de direção incluiu também Luis Florit, como Diretor Comercial para Espanha e Portugal, e Adriana Collado, que assume o cargo de Diretora de Marketing para a Península Ibérica”, lembrou a organização.
A empresa destaca também o crescimento da sua infraestrutura em Espanha e Portugal, com as novas inaugurações a representarem 75 novos empregos indiretos.
“O crescimento da nossa equipa reflete o momento de expansão que a InPost atravessa na Península Ibérica e o nosso compromisso em continuar a liderar a transformação do setor logístico através da inovação, sustentabilidade e tecnologia. Continuamos a reforçar constantemente as nossas equipas e a nossa rede, para oferecer um serviço mais ágil, flexível e adaptado às necessidades reais dos utilizadores e dos e-commerces que confiam em nós”, disse o CEO da InPost Iberia, Marc Vicente.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com