A Sonae Sierra notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da Torre Oriente, um edifício de escritórios junto ao centro comercial Colombo, em Lisboa.
“Aoperação de concentração consiste na aquisição, pela Sonae Sierra SGPS (Sonae Sierra) do controlo exclusivo da Torre Oriente, SIC Imobiliária Fechada (“Torre Oriente”), mediante um contrato duradouro de gestão, que confere à Sociedade Gestora Sierra IG, SGOIC, os poderes de gestão que implicam o controlo exclusivo da Torre Oriente”, segundo consta na ficha do processo publicada hoje no ‘site’ da AdC.
Em 25 de novembro, o Bankinter Investment e Sonae Sierra tinham anunciado esta operação, referindo que a mesma dará acesso a um investimento de longo prazo, a uma operação com volume relevante e a um “ativo seguro e resiliente”.
Com 27.600 metros quadrados de área bruta total distribuída por 14 pisos, a Torre Oriente faz parte do complexo de escritórios Torres Colombo, localizado junto ao Centro Comercial Colombo.
“A Torre Oriente apresenta uma taxa de ocupação próxima de 100% e conta com um portefólio diversificado de arrendatários, que têm demonstrado compromisso de longo prazo com o edifício, quer pela antiguidade da sua presença, quer através de contratos de longa duração”, lia-se no comunicado.
No aviso hoje publicado, a AdC dá conta de que a notificação foi feita em 24 de novembro, e que “as observações” devem ser remetidas ao regulador, “no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do presente aviso”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com