[weglot_switcher]

Ouro e prata continuam em queda no início da semana

O ouro, que na sexta-feira sofreu a maior queda num único dia em mais de 40 anos, caiu esta segunda-feira 9% no início da negociação
2 Fevereiro 2026, 19h25

O ouro e a prata caíram esta segunda-feira, prolongando para uma segunda semana a inversão de uma subida recorde dos metais preciosos.

O ouro, que na sexta-feira sofreu a maior queda num único dia em mais de 40 anos, caiu hoje 9% no início da negociação, antes de recuperar para fechar o dia com uma descida de 4,1% nos 4.665 dólares.

A prata, que na sexta-feira, também registou a maior queda desde o início da década de 1980, caiu a pique até 15% por cento esta segunda-feira, antes de recuperar para 78,98 dólares, uma queda de 6,7% por cento no dia.

Na última sexta-feira, coincidindo com a nomeação do novo presidente do Federal Reserve, o ouro caiu até 10% e a prata 30%, a maior queda diária. Isto foi resultado de “flutuações de preços que normalmente seriam esperadas ao longo de um ano, e não numa única sessão”, segundo a WisdomTree. A correção estendeu-se a outros metais preciosos, como platina e prata, que caíram até 15%.

“Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, provavelmente entrará para a história como o dia de maior volatilidade tanto para o ouro quanto para a prata. Medida pela diferença entre as máximas e mínimas intradiárias (em porcentagem da máxima intradiária), 30 de janeiro de 2026 se destaca claramente”, apontam os analistas da WisdomTree, sob perspectiva histórica.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.