[weglot_switcher]

Rede Expressos permite reembolso total dos bilhetes até 8 de fevereiro

A medida vai estar “em vigor até 8 de fevereiro de 2026” e abrange “todas as viagens em território nacional da Rede Expressos”, segundo a transportadora.
2 Fevereiro 2026, 19h40

A Rede Expressos anunciou esta segunda-feira que vai permitir a possibilidade de reembolso total dos bilhetes, “até uma hora antes da partida” até 8 de fevereiro, como “medida excecional”, na sequência das condições meteorológicas que afetam várias regiões do país.

“Na sequência das condições meteorológicas adversas que têm afetado várias regiões do país, a Rede Expressos anuncia uma medida excecional de apoio aos passageiros, permitindo o reembolso a 100% dos bilhetes, até uma hora antes da partida”, adianta a empresa, em comunicado.

Segundo a Rede Expressos, esta medida vai estar “em vigor até 8 de fevereiro de 2026” e abrange “todas as viagens em território nacional da Rede Expressos”.

Para tal, “os pedidos devem ser efetuados através do website em www.rede-expressos.pt, no menu “Reembolsos”, respeitando o prazo máximo de uma hora antes da partida prevista”, acrescenta.

A rede nacional de autocarros expresso justifica a decisão com o “agravamento das condições meteorológicas em Portugal, com precipitação, vento forte e queda de neve previstos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera”, bem como com os “constrangimentos recorrentes na circulação rodoviária”.

Na sexta-feira, a Rede Expressos tinha anunciado uma redução extraordinária de preços até 15%, a nível nacional, para viagens com destino às zonas mais afetadas pela passagem da depressão Kristin.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.