O guarda-redes Iker Casillas, 38 anos, já terá decidido terminar a sua carreira, na sequência do enfarte do miocárdio sofrido à cerca de um mês e meio durante um treino do FC Porto, no campo de treino do Olival, e já terá comunicado a sua decisão ao presidente dos azuis e brancos Pinto da Costa, noticiou o “O Jogo” esta quinta-feira, 13 de junho.
De acordo com o jornal diário desportivo, o atleta espanhol falou ainda com Pinto da Costa sobre os seus planos futuros e, ainda durante um almoço entre ambos, terá aceitado o convite do presidente do FC Porto para se juntar à estrutura da SAD, num cargo ainda a definir.
A notícia do fim da carreira não deverá surpreender os adeptos do FC Porto, muito menos a estrutura do clube que já está no mercado de transferências à procura de um sucessor do guardião, que já foi bicampeão europeu e campeão mundial pela seleção espanhol. Na Invicta, fala-se no interesse forte no italiano Buffon, 41 anos mas “O Jogo” garante que a SAD portista não vai avançar para um proposta oficial.
Tal como o Jornal Económico noticiou em 3 de maio, na sua edição impressa, o fim da carreira de Casillas foi desde os primeiros instantes uma hipótese real, ainda que abrupta.
Na altura, fonte médica explicou ao JE que “poderia ser irresponsável deixar Casillas voltar a jogar”. O emblemático guarda-redes sofreu a 1 de maio uma “oclusão da coronária direita, cujo tratamento resultou num cateterismo com colocação de stent [tubo que impede a constrição de uma artéria ou vaso sanguíneo] e passará pela necessidade de dupla anti-agregação plaquetária por um ano, com fármaco como o Clopidogrel, e aspirina ad eternum”, explicou a mesma fonte médica.
Lo mismo que este tweet de hace un mes salvo la parte de la revisión con el Doctor. Más que nada porque la tengo mañana. Abrazo a tod@s https://t.co/or8ObuBkjP
— Iker Casillas (@IkerCasillas) June 13, 2019
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com