O SL Benfica já arrecadou mais de 300 milhões de euros com as vendas de jogadores formados no Caixa Futebol Campus no Seixal, segundo revela o jornal “Record” esta quarta-feira. No topo da tabela está, ainda que não tenha sido oficializada, a venda de João Felix ao Atlético Madrid por 120 milhões de euros.
Este montante implica os dez principais negócios que envolveram jogadores que atuaram no clube da Luz entre os 12 e 21 anos, durante pelo menos três temporadas. Além destes valores, existem também os mecanismos de solidariedade, onde por exemplo, a transferência de Gonçalo Guedes do Valência para o Paris Saint-Germain em 2017, rendeu 14 milhões de euros.
Entre as vendas mais sonantes encontram-se as de Renato Sanches ao Bayern Munique por 35 milhões, verba idêntica pela qual o sueco Lindelöf foi transferido para o Manchester United. Apesar de ter sido inaugurado há 12 anos, o Caixa Futebol Campus só começou a dar rentabilização nos últimos quatro, com as vendas de Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e João Cancelo, todas por 15 milhões de euros, com os dois primeiros a mudarem-se para o Monaco, enquanto o lateral direito rumou ao Valência.
Contudo, e com jogadores jovens a saírem para os principais campeonatos da Europa, o Benfica pretende cada vez mais potenciar a sua marca ‘made in Seixal’ para o mercado exterior, tendo para isso já contratado uma agência de comunicação para fazer essa promoção.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com