[weglot_switcher]

Morreu Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP

Vítima de doença prolongada, Nunes de Almeida tinha sido muito recentemente galardoado com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial por Marcelo Rebelo de Sousa.
4 Julho 2019, 12h17

Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), morreu na manhã desta quinta-feira, aos 60 anos, vítima de doença prolongada. Nunes de Almeida era há vários anos o presidente da maior associação do norte, depois de ter sido também durante vários anos o presidente da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal.

Era ainda presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, entre várias outras funções que cumpria e para as quais era insistentemente convidado. Foi recentemente condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial, um reconhecimento pela intervenção enquanto dirigente associativo na defesa das empresas e da economia nacional.

Nascido no Porto a 24 de março de 1959 e licenciado em Economia, Paulo Nunes de Almeida foi ainda fundador e vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), ocupando, posteriormente, cargos na Associação Comercial do Porto (ACP), e na Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.