A Huawei planeia demitir centenas de empregados das suas empresas sediadas nos Estados Unidos, segundo informa o jornal espanhol “El Economista” este domingo.
A medida surge depois da empresa chinesa de equipamentos de telecomunicações ter sido colocada na lista negra dos Estados Unidos, de acordo com o “Wall Street Journal”, citando fontes próximas do assunto.
As demissões deverão ter mais impacto na empresa de desenvolvimento e investigação da Huawei, a Futurewei Technologies, que emprega cerca de 850 pessoas em laboratórios de investigação por todo o território norte-americano.
Os funcionários chineses da Huawei nos Estados Unidos tinham ainda a possibilidade de voltar para casa e permanecer na empresa. Alguns funcionários já foram avisados sobre as suas demissões, enquanto mais cortes poderão ser anunciados em breve.
Na semana passada, o secretário do Comércio, Wilbur Ross, disse que o Governo dos Estados Unidos vai conceder licenças a empresas que desejem vender os seus produtos para a Huawei, desde que isso não represente uma ameaça à segurança nacional.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com